domingo, 1 de fevereiro de 2009

Nandemoyá

Libertade é um bairro com características japonesas muito tradicional em São Paulo. Apresenta muitas lojas, hoteis e restaurantes japoneses. Neste domingo fomos almoçar em um desses restaurantes: o self-service Nandemoyá.

Com uma entrada discreta, o enorme lugar tem capacidade para muitas pessoas. Apesar do tamanho é muito comum encontrar um fila grande na entrada do local. Mas não se assuste a fila anda rapidamente. Apresenta muitas mesas estilo praça de alimentação, um palco no fundo com um japonês cantando músicas brasileiras e internacionais, e no centro, acredite, um globo de espelhos. "De noite este lugar se torna um kareoke" dizem Eduardo Coelho e Filipe.



Apresenta uma grande variedade de opções de comidas japonesas (sushi, temaki, sashimi, ...), saladas, frutas, comidas chinesas e comidas do dia-a-dia brasileiro. Uma excelente opção para quem gosta ou não de comida japonesa ou para quem está em dieta hipo-calórica: pode comer salada e frutas e não se sentir culpado de comer pouco em um rodízio. O quilo da comida está na média de 30 reais. Nossos pratos sairam aproximadamente por 20 reais cada.

Pontos Negativos: achei que o tamanho do corte do sashimi estava muito grosso e que a alga do temaki estava muito mole, o que dificultou comer.


Endereço
Rua Américo de Campos, 9
Liberdade
São Paulo - SP
(11) 3208-8604

3 comentários:

  1. Fui citado no post, que chic! Obrigado meus queridos.

    Meu prato favorito no Nandemoya é o tempura. Só de falar o nome do restaurante a memória me traz instantaneamente o sabor do tempura.

    Fica a dica do Mercadão em Moema para uma próxima aventura, ok?

    ResponderExcluir
  2. Mercadão? Opa! Fechado!
    Quando vamos?

    Abraço Edu!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dos self-services porque um pode escolher variedade de pratos a quantidade de vezes que um queira.
    Existe alguma temakeria em são paulo que seja assim?

    ResponderExcluir

Restaurantes, curiosidades, técnicas, matérias, indicações e muito mais sobre gastronomia.